Os chacras

Um assunto que me interessa muito, mas que ainda estou estudando a respeito, pois é um tanto complexo, é sobre os Chacras.

Encontrei essas imagens e resolvi compartilhar, pois mostram de forma simples onde eles se localizam.

Chacras, ou Chakra, são centros energéticos localizados no corpo, que distribuem a energia Prana, nutrindo órgãos e sistemas. A palavra chacra vêm do sânscrito e significa “roda” ou “círculo”. Existem basicamente sete chacras principais, ou maiores, formados no corpo etérico e que interagem com o resto da aura e do corpo físico.

Na filosofia indiana os chacras são simbolizados por flores de lótus, cada uma com m número de pétalas. Cada chacra está relacionado a uma cor, e são nesses centros de energia que age a Cromoterapia.

Featured image

Featured image

Aqui o nome e relação de cada chacra, juntamento com um mantra referente.

Featured image

Aqui uma Mandala dos Chacras, que achei muito linda e transmite uma sensação incrível, não é mesmo? Experimente ficar olhando para ela por alguns minutos, com o corpo e a mente relaxados, prestando atenção na respiração.

Depois feche os olhos e lembre de cada chacra, sentindo no seu próprio corpo um de cada vez. Sinta-os profundamente, até sentir uma espécie de calor ou formigamento no local. Isso vai ativar seu chacra, pelo menos neste momento. Com o tempo e muito treinamento, você pode decorar o mantra relacionado a cada chacra e o entoar durante essa meditação e o nível de sua cura será maior.

Meditar continuamente por vários dias ajuda a liberar bloqueios, mas somente uma ajuda de quem trabalha com o assunto, como terapias florais, cristais ou cromoterapia é que podem harmonizar e desbloquear seus centros energéticos de forma duradoura.

Featured image

Para saber mais sobre o assunto, segue dica de alguns livros:

  • MOTOYAMA, Hiroshi. Teoria dos chakras. São Paulo, Editora Cultrix
  • LEADBEATER C. W. Os Chakras, os centros magnéticos vitais do ser humano. SP, Ed. Pensamento, 1956 Google Livros Maio, 2011
  • WILLS, Pauline. Manual da cura pela cor: um programa completo de Cromoterapia. SP, Ed. Pensamento, 2002.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s