Viajar para dentro de si mesmo

Acredito que a melhor viajem que se faz é para dentro de si mesmo. Estou praticando isto. É difícil, requer disciplina, esforço, insistência e paciência. Orar é o início, meditar é o segundo passo. Visualizar a energia dos chacras, a energia interna e sentir essa energia são os passos seguintes.

Têm dias que é mais fácil, pois estamos mais propensos a introspecção. Têm outros que nem tanto, pois as preocupações ou a ansiedade, a adrenalina são fatores que atrapalham significativamente. Dizem que com o tempo aprendemos a calar nossa mente mesmo quando estamos preocupados ou ansiosos. Mas isso vem com a prática.

Dizem que quanto mais praticamos, mais passamos a ouvir nosso Eu interior (ou Coração, Intuição, como queiram) todos os dias, mesmo quando não estamos meditando e nossas vidas passam a ser regidas por decisões certeiras e verdadeiras, de acordo com nossa Essência Pura. É através de nosso Eu interior que Deus fala com a gente!

Featured image

Existe uma música lá dos anos 80 que me inspira muito, que fala da dificuldade de encarar nosso eu verdadeiro, que eles chamam de ego (mas sabemos que não é a mesma coisa). Acho bem interessante, apesar de a letra ser um tanto pessimista, pois a música diz que o “viajante” volta sem nada dessa viagem. Mas na vida real o retorno é enriquecedor, pois a mente (ou razão) às vezes se engana, mas a intuição (ou coração) jamais.

Featured image

Segue a letra da música Viagem ao fundo do Ego (1987), da banda Egotrip:

Há um lugar místico em mim
Algo assim, bem escondido
Um planeta inexplorado
Um horizonte perdido

Me embrenhei na mata virgem
Como um nativo zumbi
Mergulhei fundo no oceano
Como um Jacques Cousteau parti

Explorador sem experiência
Marinheiro de primeira viagem
Embarquei de peito aberto
Levando só a coragem

(Refrão)

Coragem pra enfrentar
Frente a frente eu comigo
Como se enfrenta um irmão
No exército inimigo

Coragem pra encarar
Frente a frente eu no espelho
Como se encontra um irmão
Que lhe nega um conselho

Quase no fim da estrada
Uma voz veio me dizer
Se você quer seguir, cuidado
Não vai gostar do que vai ver

E a volta foi difícil
Retornei de mãos vazias
Nessa minha egotrip
Não fui Davi, nem fui Golias

Explorador sem experiência
Viajante sem bagagem
Perdi tudo o que eu tinha
E o que eu tinha era só a coragem

Espero que todos possam se beneficiar da experiência de viajar para dentro de si e encontrar todas as respostas que precisa para realizar sua Lenda Pessoal nesta vida. Tenha coragem, abra sua mente e seu coração e siga, vai ser enriquecedor e revelador, tenha certeza.

Saudações! Namastê! Shalom!

Deixe um comentário