Aprenda a ser melhor do que você mesmo

Já faz algum tempo que “saí do automático” e estou consciente da minha evolução espiritual, da minha evolução como ser humano. Todos os dias leio, ouço, medito e busco aplicar coisas novas, para ser uma pessoa melhor que eu mesma, a cada instante.

Um desses aprendizados é a questão: “não se deixar abater pelos defeitos alheios”; “não julgar as pessoas quando elas agem de forma incorreta, sem antes saber o porque dessa atitude”. É realmente a parte mais difícil, confesso. E tem uma coisa que para mim ainda é bem complicado de aceitar: as pessoas arrogantes e esnobes. Aquelas que a gente costuma dizer: “este pensa que tem o rei na barriga”.

Sou uma pessoa que defende a busca pelos sonhos, a perseverança em conseguir o que se quer e que alegrar-se com as conquistas não é ostentação, é gratidão. Mas nada justifica você “pisar” nas pessoas para conseguir algo. Nada justifica você se sentir superior a alguém porque conquistou algo, e humilhar os demais só porque você acha que está acima deles.

Deus coloca diante de nós várias alternativas e possibilidades de conseguir o que desejamos. Ele coloca diante de nós vários caminhos, tanto bons quanto ruins. E aí Ele fica observando, qual vamos escolher. Se você optar por conseguir o que deseja à qualquer custo, mesmo que tenha que fazer o mal para alguém, então você escolheu um caminho errado, mesmo que você consiga o que quer, não era isso que Deus queria. Ele queria que você conseguisse realizar seus sonhos da melhor forma, que muitas vezes é a mais difícil, mas é a mais verdadeira e Ele te dá sinais sobre isso, mas nosso livre arbítrio é quem comanda nossa vida. E Ele se entristece quando escolhemos os caminhos tortos. Mas Ele apenas observa.

Deus nos ama, e não nos castiga. Quando algo de ruim acontece com quem fez algo ruim, não é castigo, é consequência. É mais do mesmo, sempre (Lei da Atração). Nosso “castigo” é ter que viver várias vidas difíceis para evoluir e aprender a ser um ser humano digno; aprender a receber e compartilhar; aprender a amar acima de tudo.

Por mais conquistas que tenhamos, por mais importantes que sejamos na família, na empresa, no bairro, na cidade, no país, no mundo, não somos melhor do que os outros, somos melhores do que éramos e aprendemos a fazer bem o que nos propomos a fazer. Mas todos estamos neste mundo com o mesmo objetivo: evoluir. Portanto se você está aqui ainda, é porque ainda tem alguma coisa para aprender ou fazer e lembre-se de fazê-lo através do bem, do amor, da Luz, assim você evolui mais rápido e ajudará este mundo a ter um pouco mais de Paz.

Estamos todos interligados, e igualmente ligados à Luz Maior. Somos diferentes em corpos, mas iguais em almas e temos todos o mesmo objetivo.

Featured image

Feliz Dia do Trabalhador! Bom Feriado!

Saudações! Namastê! Shalom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s