Insight: a comunicação da intuição

Insight: [substantivo masculino] 1. clareza súbita na mente, no intelecto de um indivíduo; iluminação, estalo, luz. 2. psic compreensão ou solução de um problema pela súbita captação mental dos elementos e relações adequados. (dicionário virtual).

O insight é na verdade a forma como a intuição se comunica com a gente, na vigília. As outras formas seriam: sonhos, alucinações, presságios… O insight é algo muito rápido, uma ideia que lhe vem a mente no meio de uma atividade corriqueira, no meio de um dia normal. Como se tratam de pequenos lampejos, devemos estar atentos, sempre com blocos ou agendas por perto, para anotar a ideia rapidamente. Deixar passar é um erro, pois raramente vai voltar. Vou citar o exemplo que ocorreu comigo: ontem a noite, no meio de minha oração noturna, veio um pensamento sobre algo que eu gostaria de escrever aqui no blog; não quis interromper minha meditação, então deixei para anotar depois e como estava frio (muuuito frio) fiquei com preguiça de pegar o caderno e a caneta e anotar; hoje a tarde lembrei do ocorrido, mas não lembro sobre o que era, qual a ideia que tive, sobre o que queria escrever. Bem-feito pra mim!

Featured image

Quando estamos começando a abrir nossa consciência, a entrar em contato com nosso Eu Interior, esses insights são mais frequentes. Com o tempo e a prática de meditação, yoga, florais, etc, as mensagens começam a ficar mais claras e objetivas.

Talvez eu volte a lembrar, mas nunca devemos deixar esses lampejos passar despercebidos, pois o Universo tem suas maneiras de se comunicar conosco, e não vai ficar esperando nossa atenção e nossa atitude. Ele tem mais o que fazer! Ele tenta, se estivermos “ligados” aproveitaremos, caso contrário, paciência! Melhor esperar pela próxima #dica da nossa intuição. #ficaadica

Saudações! Namastê! Shalom!

Deixe um comentário

