Você já ouviu falar em Abraham Hicks?

É sobre este conhecimento, que recebi esta semana, que quero compartilhar aqui no blog. Eu ainda não tinha ouvido falar nada sobre isso, pelo menos não me lembro. Já li os livros “O Segredo” e “A Magia”, ambos de Rhonda Byrne e “A Lei da Atração” de Michael J. Losier e que tratam todos, mais ou menos, do mesmo assunto. Mas não me recordo de ver mencionados os nomes do casal Esther e Jerry Hicks.

Pois essa dupla tem um trabalho voltado para as questões da Lei da Atração. Eles “recebem” mensagens espirituais de entidades inteligentes provenientes de uma outra dimensão, ao qual eles se referem apenas como Abraham.

Abraham começou através de Esther Hicks a responder questões econômicas e espirituais para um pequeno grupo de amigos íntimos do casal e hoje responde perguntas diversificadas para muitas pessoas espalhadas pelo mundo –  principalmente para os que participam dos seus seminários que são ministrado em cidades americanas. (Site Luz de Gaia).

Eles canalizam essas respostas em palestras, onde as pessoas fazem perguntas sobre assuntos variados e recebem a resposta na hora. Tudo é gravado em vídeos e áudios e você pode fazer uma busca no YouTube e ouvir as mensagens. Eles também possuem diversos livros, como “Peça e será atendido” e “Dinheiro atrai dinheiro”, os mais populares. O casal é bem conhecido entre famosos, já deram entrevistas em programas famosos, já foram citados em jornais e revistas importantes.

Todas essas obras que falam da Lei da Atração, discutem mais ou menos as mesmas coisas. Mas sempre podemos tirar proveito de algo que nos chama a atenção, pois cada um tem seu ponto de vista e sua maneira de interpretar o que quer que seja, certo? Portanto, sempre é válido obter o conhecimento de várias fontes, e canalizar aquilo que nos cabe. É o que penso.

Eles falam muito o termo Vórtex, e fiquei super curiosa para saber mais sobre isso. Ao que entendi, Vórtex (ou vórtice) seria o nosso Eu Interior, um campo dentro de nós mesmo que possui toda nossa energia poderosa para atrairmos tudo o que desejamos. Baixei o livro de Ester Hicks, “The Vortex” do Slideshare e ainda não comecei a ler. Mais adiante, posto a respeito disso.

Escutei alguns áudios e fiz várias anotações do que achei interessante, e descrevo abaixo uma delas (copiei da tradução em português feita direto no vídeo do YouTube):

Vocês têm uma perspectiva da Energia da Fonte, com a qual precisam se harmonizar para ser feliz. Não podemos dizer com mais clareza. Você tem uma perspectiva da Energia da Fonte sobre tudo e especialmente uma perspectiva sobre você, que precisa em seu agora, harmonizar-se para ser feliz. Você não poder olhar-se para si mesma de formas falsas e ser feliz! Não pode argumentar por suas limitações e ser feliz! Não pode se martirizar pelo que deveria ter feito, ou deveria estar fazendo agora, e ser feliz! Você precisa fazer as pazes consigo mesma, entender que está bem onde está. Tem que estar tudo bem, que você não arrumou a cama e que se deitou lá o dia inteiro, se estava se sentindo assim, tem que estar tudo bem. Tem que parar de deixar que outros humanos, que precisam que você faça certas coisas para que eles possam ser condicionalmente felizes, guiarem você para longe daquilo que o amor verdadeiro é.

Achei válida essa resposta dada a uma jovem num dos seminários, mas que serve para todos nós. Em algum momento de nossa vida, ou vários momentos, ficamos com “peso na consciência” por algo que fizemos ou deixamos de fazer, principalmente por causa do julgamento alheio. Mas no decorrer do despertar espiritual percebemos que isso é uma armadilha. Tudo o que estamos fazendo é o que podemos fazer no momento. Nem mais nem menos. Quando precisamos dar um novo passo, somos levados a isso e é isso o que acontece, mas não porque outra pessoa nos “empurrou”, nós é que devemos ter a consciência disto. Se o fizemos porque alguém pediu/mandou, provavelmente faremos algo errado, que não está a nosso alcance. Temos dentro de nós todo o poder de mudar e de fazer o que for necessário para evoluir. Mas nem sempre temos essa consciência, então recebemos “mensagens” do lado de lá (Deus, Anjo, mentores espirituais, energia cósmica, Jesus, seja qual for o nome que damos) que nos empurram para a mudança.

Ficar se martirizando por causa dos julgamentos dos outros ou de nossos próprios julgamentos só atrasa nossa evolução e nossa busca pela essência plena.

Clique aqui para acessar um dos vídeos Abraham Hicks, e lá terá acesso a vários outros.

Saudações! Namastê! Shalom!

Anúncios

2 comentários sobre “Você já ouviu falar em Abraham Hicks?

  1. Vou dar uma olhada sim, não é um assunto do qual entendo muito bem, mas me interesso e muito, apesar de ter uma religião definida, muitas das minhas crenças teimam em entrar em conflitos as vezes. Acho que acredito em tudo um pouco, por assim dizer kkkk adorei o post.

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas é exatamente isso Gill, se formos observar, todas as religiões e filosofias falam da mesma coisa, cada uma a seu jeito. Nós é que devemos intuir o que nos serve e o que não tem validade, “separar o joio do trigo” como dizem nossos velhos. Bjus

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s