O ateu e o religioso

Hoje quero escrever sobre uma história que escutei a muito tempo atrás. Sempre que alguém duvida de minhas crenças, ou das crenças de outra pessoa, eu lembro dessa história.

Eu costumava ouvir um programa noturno de uma rádio aqui do sul, bem diferente, meio maluco até, que ia até altas horas da madrugada. Tinha, além das músicas mais bacanas, algumas maluquices que o radialista (doido de pedra) fazia, como ligar pra pessoas conhecidas, no meio da madrugada, só para saber o que estavam fazendo, ligar para alguém, a pedido de outro, para fazer uma declaração, entre outras coisas. A meio noite, sempre, ele lia alguma mensagem, poema, trecho de livro, coisas assim para se pensar, depois colocava uma música mais lentinha pra relaxar. Eram mensagens muito interessantes, bacanas, às vezes engraçadas, outras tristes, ou apenas filosóficas… mas uma delas eu nunca mais esqueci, que é a história que vou relatar abaixo:

Um neurocirurgião católico fervoroso e um astrônomo ateu conversavam, discutindo religião, quando o ateu falou: Há muito tempo que eu estudo o Universo, explorando o céu, os planetas, as constelações, e eu nunca vi Deus.

Foi então que o neurocirurgião rebateu: Há muito tempo que eu faço cirurgias, já abri muitos cérebros, e nunca vi um pensamento.

Featured image

Tem coisas que sabemos que existem, não precisamos vê-las, porque podemos senti-las. A Energia que nos criou, seja qual for o nome que lhe damos, é assim, é preciso senti-lo, não vê-lo com os olhos físicos. Só conseguimos vê-lo com os olhos da alma e presenciá-lo em toda a Sua obra, que está a nossa volta o tempo todo e é perfeita: a natureza e seus ciclos, o corpo humano e seus ciclos.

Blessed be! Namastê!

Foto: Nicholas Buer, site Hypeness
Anúncios

Um comentário sobre “O ateu e o religioso

  1. Pingback: O ateu e o religioso | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s