Crianças do jardim de infância dando um show sobre Meditação

Os cineastas Julie Bayer Salzman e Josh Salzman criaram “Just Breathe” , um vídeo com seu filho, colegas e membros da família em uma tarde de sábado, falando sobre Meditação. A escola das crianças introduziu meditação aos alunos.

“O filme é totalmente improvisado”, diz Julie. “O que as crianças dizem é baseado puramente em seu próprio entendimento de emoções difíceis, e como eles lidam com elas através da respiração e meditação.

Vale muito a pena assistir, pois em um curto espaço de tempo, com mensagens singelas e verdadeiras, a criançada ensinou muita coisa.

Vamos incentivar as escolas a inserirem a Meditação em seu currículo, desde muito cedo. Assim, formaremos cidadãos bem diferentes nas próximas gerações. Meditar não é apenas respirar e relaxar. Meditar é um contato consigo mesmo, por um período curto de tempo, que traz benefícios para uma vida toda. Meditar nos incentiva a controlar as emoções, sem que para isso nos tornemos rancorosos por ter que “engolir sapos” ou se retrair. É um controle diferente. Meditar melhora o raciocínio, a criatividade, a pró-atividade e a intuição. Meditar regula a circulação sanguínea e os fluidos corporais. Meditar melhora os batimentos cardíacos. Meditar melhora a pressão arterial… enfim, a lista de benefícios é grande. Mas só assistindo ao vídeo abaixo, já nos sentimos motivados!

Blessed be! Namastê!

Fonte: Buda Virtual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s