Eclipse Lunar e Super Lua

Hoje haverá um lindo Esclipse Lunar, na Super Lua Cheia que entra em Áries. O mesmo evento só ocorrerá em 2033, então vamos aproveitar e olhar para o céu (o Brasil é um dos pontos privilegiados a observar este fenômeno de hoje).

Astrologicamente, o eclipse sempre influencia, então segue abaixo uma explanação resumida, pela astróloga Maria Rita Souza:

Gosto muito de repetir que os eclipses exigem uma revisão séria na área (Casa) em que ocorrem, pois testam certas circunstâncias de nossa vida e nos indicam os defeitos a serem corrigidos e trabalhados em nossa psique.   Este estará na 10ª Casa, que nos sugere alterações necessárias na área dos condicionamentos, dos hábitos emocionais diante da forma como lidamos com valores concretos, dos esforços que colocamos em nossos empreendimentos profissionais, de como lidamos com nossa imagem pública. Lembrando que, tanto em nível psíquico pessoal como coletivo, um eclipse tem sua influência.  Este Eclipse tem sido divulgado como uma Super Lua e também uma Lua de Sangue. Explico: pois a Lua ganhará uma coloração vermelho-sangue, que além de mitológica, é simbólica em seu contexto. Muitos mitos, tradições e contos bíblicos falam da Lua de Sangue… E Super, porque esta lua cheia se situa a não mais de 10% do seu ponto mais próximo da Terra no percurso da sua órbita. Este evento astronômico Mundial influencia principalmente onde estará sendo visível, por isso chamamos atenção a sua importância.   A simbologia astrológica da Lua em Áries na Lua na 10ª Casa é conhecida por alguns como “A testemunha”; aquela que assiste a determinado fato contestado, e dele tem conhecimento.  Nesse caso bem específico, como a Lua vai receber a “Sombra de Libra”, sugerindo-nos trabalharmos as crenças limitantes impostas pelo “filtro” da sociedade (…). Explico melhor, nesse Eclipse, Mercúrio Retrógrado está bem próximo ao Sol em Libra, que representa a mente e as “crenças limitantes”, por se tratar da parte iluminada do mapa que influenciará a sombra projetada na Lua. Essa Lua ariana costuma ser facilmente influenciada por pressões externas e sofrer muita oscilação de humor… partindo de zero a cem em poucos segundos… ou seja, é extremamente reativa, pois reage para se defender quando atacada emocionalmente. (…) É importante também explicar a forma consciente de lidar com a Oposição Astrológica (pois um Eclipse da Lua, sempre é uma Oposição ao Sol!), já que esse aspecto em particular causa estresse entre os pólos femininos e masculinos da psique, portanto se reflete nos relacionamentos homem-mulher respectivamente. Na Oposição é importante transformar esse atrito em ponderação, com adaptação e flexibilidade, promovendo uma manifestação diferente a realidade. Normalmente, razão e emoção se contradizem por não entrarem em acordo, pois, a dinâmica aqui é: ou um, ou outro. (…) Esse Eclipse foi um dos mais difíceis de fazer a leitura, pois contém muita informação, e, o que fiz foi levantar apenas alguns pontos de destaque. Que tenhamos muita consciência de nosso interior a partir desse evento.

Vamos observar, meditar e sentir…

E para aquele, que como eu, não puderem observar à olho nu, porque o céu onde mora está nublado e chuvoso, aqui o link para ver ao vivo online, com transmissão em inglês. Bom eclipse a todos

Blessed be! Namastê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s