Dia de invocar justiça

Hoje é um dia poderoso: Dia de São Miguel Arcanjo e Dia de Xangô. Hoje é o dia mais propício para se invocar a Justiça Verdadeira!

Featured image

São Miguel Arcanjo, protetor dos justos, é assim lembrado na passagem bíblica do Apocalipse, pois, nela, vê-se que houve uma batalha no céu, e Miguel, com seu exército de anjos, precisou combater e vencer a primitiva serpente, chamada de satanás. A partir daquele momento, satanás não tinha mais lugar no céu e foi expulso para a terra, juntamente com seus anjos maus, os demônios. Assim começou a antiga batalha do bem contra o mal. Espírito vigoroso, atravessa céus e terras inundando os seres humanos com os sentimentos de justiça e arrependimento. Ele intercede pelo nosso livre-arbítrio, defende-nos, pisando nos dragões da indecisão e da dúvida. Quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, para mantermos a serenidade, a fé e para perseverarmos na nossa missão.

Xangô é o Orixá dos reis, dos justos e dos poderosos. Ele próprio foi um rei guerreiro que conquistou reinos e enriqueceu seu povo. O seu trabalho entre os homens é cobrar de quem deve e premiar a quem merece, agindo sempre com sabedoria, justiça e poder. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. A morte pelo raio é considerada uma punição do Senhor da Justiça. Xangô é considerado o rei de todo o povo yorubá. Xangô foi um grande rei que unificou todo um povo. Foi ele quem criou o culto de Egungun, muitos Orixás possuem relação com os Egunguns mas, ele é o único Orixá que, verdadeiramente, exerce poder sobre os mortos, Egungun.

Portanto, hoje é um bom dia para pedirmos em oração para que a Justiça Verdadeira se propague neste país assolado por corrupção e neste mundo caótico e problemático. Escolha a divindade que mais lhe representa, feche os olhos, e o invoque. Não precisa saber a reza, novena, prece, invocação exata, apenas faça a sua, de coração, com muita consciência, pedindo proteção a você, seus familiares, amigos, mas também a nosso país e ao mundo em geral; peça que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita, para que a paz e a compreensão retornem. Alguns minutinhos de prece e silêncio não custam nada, mas valem muito. Imagina se neste dia, uma centena (quiçá milhares) de pessoas fizessem isso! A oração tem um poder incrível! E todos estão precisando!

Que São Miguel Arcanjo esteja com você e comigo, nos protegendo de todo mal!

Que Xangô esteja com você e comigo, nos livrando de todo mal!

E que a justiça prevaleça neste país e neste mundo!

Que Assim Seja! Assim É!

Blessed be! Namastê!

Imagens: Reprodução

Fontes de pesquisa:

Paulinas

Terreiro Tio Antônio

Raízes Espirituais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s