Documentário I Am

Olá queridos ciclamenses, quero compartilhar com vocês uma experiência que tive no dia do meu aniversário (e que foi um presente!). Assisti, por acaso, o documentário I Am – Você tem o poder de mudar o mundo, do conceituado diretor Tom Shadyac, neste final de semana e simplesmente fiquei de “boca-aberta”! É incrível! Mesmo!

Ele questiona o mundo em que estamos vivendo e nossa vida em geral, principalmente sobre  que estamos de fato fazendo aqui. Mas ele não fica apenas questionando, ele foi ao encontro de mentes pensantes da nossa era, de várias áreas: religião, ciência, medicina, poesia… para ajudá-lo a refletir.  As questões:

  • O que está errado no mundo?
  • O que podemos fazer sobre isso?

são os temas norteadores do filme, mas levam à muitas outras questões e reflexões. Acho que esse documentário vem ao encontro de todas as pessoas que de alguma forma estão despertando para a realidade e buscando criar outra, através de seu trabalho ou missão. Ou para aqueles que perceberam que necessitam mudar a si mesmos e só assim conseguirão mudar a vida a sua volta e dessa forma, provocar uma mudança no mundo, pois como é muito enfatizado no filme, nós somos parte de um todo, tudo e todos estamos interligados, não há separação, não há eu aqui e você lá, isso é ilusão de tempo/espaço que a física quântica está provando não existir, ou pelo menos, não como sempre acreditamos.

Uma das entrevistadas, Lynne McTaggart, diz que muitas das coisas que a espiritualidade oriental já sabia a milênios, os cientistas estão “descobrindo” agora. Fascinante! Sempre acreditei que um dia espiritualidade e ciência trabalhariam juntas.

Todos os convidados dão sua visão sobre o assunto, e todos são interessantes, mas as falas mais bonitas, na minha opinião, são de Desmond Tutu, arcebispo da África do Sul, Prêmio Nobel da Paz em 1984. No final do documentário, ele encerra com uma mensagem linda.

Infelizmente, não encontrei o filme na internet, ele foi retirado do You Tube, só tem o trailler, mas sei que tem no Netflix e tem também para comprar no ITunes e na Saraiva.

Só tenho mais uma coisa a dizer: assistam e tirem suas próprias conclusões!

Blessed be! Namastê!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Documentário I Am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s