O mundo está ao contrário…

Desculpem, mas hoje acordei crítica! Porém, como espiritualista que sou, sei que nosso lado sombra (como falam os xamãs) faz parte de nós e deve ser notado. Assim, podemos usá-lo para uma ação benéfica. No meu caso, quero mudar mundo (desde criança) e vou mudá-lo, nem que seja na marra! Estou me juntando a outros que tem esse mesmo objetivo, quem sabe assim formamos uma legião.

Bom, como acordei com o lado sombra me acompanhando, fiquei procurando coisas para criticar, e achei. Duas “matérias” que provam que, como bem cantou nossa maravilhosa Cássia Eller, “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Está Cássia, mas vamos tentar desvirá-lo.

Uma postagem, em um site de celebridades e afins, dizia o seguinte: “Fulana [uma celebridade] dispensa sutiã para ir ao show do suposto affair” [sim, isso era uma notícia]. Na legenda o seguinte comentário: “Look aprovado ou não”? Pasmem: uma centena de curtidas e comentários. Logo em seguida, rolando a timeline, em outro veículo de comunicação, uma matéria sobre a reação “anojada” das pessoas vendo uma mulher amamentar em público, com comentários do tipo: “Você precisa fazer isso aqui”? 😮 😮 😮

A culpa disso tudo é de quem mesmo? Nossa, é claro. São anos de valores trocados. São anos incentivando a exposição da beleza perfeita, da sexualidade como sendo sexo e apenas isso, dos corpos como objetos, de pessoas sendo idolatradas por suas belezas, do culto à celebridades. E ainda tem a religião e seus preceitos e dogmas, de que o natural é pecado, a mulher é um ser pecador desde a criação do mundo, o homem tem instintos animais que não consegue evitar, o corpo é carne, somos impuros porque nascemos do pecado e blá, blá, blá. Mas, como tudo o que é proibido é atraente, então alguns resolveram escancarar, e mostrar tudo como sendo sexo, sexual e livre. E as pessoas, privadas por anos do que é natural, começaram a consumir essa mídia sedutora, como animais no cio: fotos de celebridades ou não, nuas, que vazam pela internet, propagandas de cerveja com mulheres gostosas, clipes de música e shows com danças sensuais, antes só vistas em boates de striptease, cenas de sexo em novelas, antes mostradas em filmes que só eram vistos depois da meia-noite, etc . Dois extremos, e nenhum equilíbrio! E o mundo ficou ao contrário. Não sabemos mais distinguir natural de explícito, artístico de pornográfico, liberdade de falta de respeito e falta de bom senso. Ninguém mais sabe o que é o que. E nessa confusão, nem religião, nem psicologia, nem o sistema educacional sabem conduzir as pessoas ao eixo da normalidade. Por isso, ver os peitos insinuantes no decote da musa jovem que todos viram crescer diante das câmeras é mais bonito do que uma mãe amamentando um bebê!

Esse não é um discurso feminista. Nem sexista. É uma crítica aos erros de uma sociedade que perdeu o bom senso. Tem gente que acha lindo uma mulher dançando todos os dias na televisão, vestida apenas com tinta, para divulgar um evento e acha feio uma mãe dando de mamar; as duas são lindas, mas uma é exibicionismo e a outra é naturalidade, vamos aprender a diferença. Nunca divulgaram na mídia, como sendo feio e nunca tentaram criar uma lei para proibir homens que urinam em público, nos “cantinhos” das cidades e isso sim é feio. Ou as pessoas que cospem no chão; ou que jogam seus tocos de cigarro em qualquer lugar. Essas sim são atitudes nojentas. Amamentar não é nojento, e um momento de amor puro e verdadeiro. Pra mim, é o primeiro ato de amor mais lindo do mundo, o segundo é o abraço entre amigos verdadeiros, e o terceiro o beijo na boca entre pessoas que se amam.

Desde de pequena eu ouço meus avós dizendo: “Esse mundo tá de cabeça pra baixo mesmo”. Agora eu entendi. Precisamos mudar nosso modo de pensar, trocar a frequência da nossa mente, só assim o mundo vai desvirar. Senão, o Criador vai ter que fazer uma nova formatação, como fez no dilúvio, e dessa vez sem backup, que é pra não dar “zica” de novo.

devocional-24032013

Anúncios

6 comentários sobre “O mundo está ao contrário…

  1. Eu já desisti disso aqui, não entro no barco porque sei que vai afundar, mas também não tô me esforçando muito para remar contra a maré! Tá difícil de as coisas mudarem, sei que desistir não ajuda muito, mas também não me cansa, talvez quando estiver descansado, eu reme mais um pouco!

    Tenha um lindo dia ^^
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • É difícil né! Às vezes dá vontade de desistir mesmo, mas sempre lembro do que Bob Marley falou: As pessoas que fazem mal ao mundo nunca descansam, porque eu descansaria? Mas que tá difícil, ah isso tá mesmo! Lindo dia pra vc tb! Beijos!

      Curtir

  2. Gente, de fato a coisa está mais feia do que imaginávamos. Hoje em dia o que era visto de uma forma comum e normal se tornou algo para ser repudiado e isso está totalmente incorreto.
    Eu tenho uma amiga que tira fotos amamentando o seu filho e não é a foto que é interessante, mas sim o ato e a forma de carinho, zelo e cuidado que a mãe tem por um filho.
    Na hora de ficar olhando as pessoas que tem um corpo bonito mostrando seus seios, ai pode. Quando a mãe está fazendo pelo seu filho, ai não pode.
    Por que isso só agora?
    Não sou tão velho para dizer que em um tempo atrás ninguém nunca reclamou.
    As coisas estão invertidas por culpa da mídia.
    Hoje em dia um alí no canto fala que não pode ser assim, aí todos passam a seguir esse pensamento sem fundamento ou motivo.
    Para uma sociedade de inteligencia elevada pensar desta maneira neandertal é uma coisa grave.

    Curtido por 1 pessoa

    • De fato, a mídia tem sua parcela de culpa, mas como comentei no texto, a “matéria” sobre os peitos da celebridade tinha muitas curtidas e comentários a favor, portanto a mídia dá aquilo que o povo quer, e o povo está com os valores trocados. Falta educação de qualidade, cultura de qualidade, religião de qualidade, e a sociedade fica fútil e vulgar. Mas acredito numa mudança através da espiritualidade e das novas gerações que estão nascendo mais críticas e questionadoras. Esperança é a última que morre 🙂 Bjuss

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s