Não te quero para mim, te quero comigo

Aqui na minha cidade, nós organizamos todo mês um encontro chamado Conversas do Bem. É um bate-papo real (e não virtual) sobre temas diversos, votados a cada encontro. O objetivo é trocar nossas opiniões, aprendizado e experiências, de forma pacífica e natural, sem ser amplamente criticado como acontece nas redes sociais. Somos seres humanos, com personalidade e opinião diferentes, cada um com uma história de vida e trocar essas energias pessoalmente deveria ser normal, natural e cotidiano, mas estamos perdendo isso. Estamos resgatando isso com o Conversas do Bem e todos que participam dos encontros, entram nessa sintonia de pensamento, nessa frequência. O objetivo macro disso tudo é que o que é discutido ali provoque uma mudança de pensamento e atitude em todos que frequentam o encontro, e que possam surgir, a partir disso, mudanças mais amplas, a nível de sociedade e cultura. 

A última edição teve como tema o Ego. E deu pano-pra-manga!!! O próximo encontro tem como tema Relacionamentos Amorosos… imagina o que vai ser! 😀 ❤

415661176_118-1500x1500

E por causa disso, comecei a pesquisar sobre o assunto, assim vou alimentando o grupo que temos no facebook, para ir “esquentando as baterias” e encontrei um dos textos mais incríveis sobre o assunto, por isso resolvi fazer esse post. Segue o link para ver o texto na íntegra, que está em espanhol, mas já listei alguns parágrafos como destaque:

  • Nos hicieron creer que solo hay una fórmula para ser feliz, la misma para todos y los que escapan de ella están condenados a la marginalidad.
  • No quiero que me pertenezcas, ni que la única realidad que exista sea la nuestra. Quiero que los dos seamos dos naranjas enteras queriendo rodar juntas.
  • Quiero preferirte, pero no necesitarte. Porque si te necesitara estaría sometiéndote a mis carencias y responsabilizándote de mi felicidad.
  • Yo contigo. Tú conmigo. Yo conmigo. Tú contigo. Nosotros, con el mundo.
  • Yo puedo vivir sin ti y tú puedes vivir sin mí, pero no queremos hacerlo.

O que acham de tudo isso? Comentem comigo, assim vou ter muita bagagem pra levar para o encontro em abril! 😀 😀 😀

Blessed be! Namastê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s