O que esperar desse Eclipse Penumbral

Amanhã, exatamente às 09:01:38hr nasce a Lua Cheia e nessa madrugada teremos um Eclipse Lunar Penumbral, então vamos entender, holisticamente, o significado disso.

Primeiramente, o que é um eclipse penumbral?

Eclipse_lunar cópia

Os eclipses lunares podem ser classificados de acordo com a parte da Lua que é obscurecida pela sombra da Terra, e por qual parte da sombra da Terra ela está sendo obscurecida.

A sombra projetada pela Terra possui duas partes denominadas umbra e penumbra. A umbra é uma região em que não há iluminação direta do Sol e a penumbra é uma região em que apenas parte da iluminação é bloqueada.

Os eclipses penumbrais ocorrem quando a Lua entra na região de penumbra, o que na prática resulta numa variação do brilho da Lua que dificilmente é notada. Se a Lua entra inteiramente na região de penumbra ocorre o raro eclipse penumbral total que pode gerar um gradiente de luminosidade visível, estando a Lua mais escura na região que se aproxima mais da umbra.

No Brasil esse fenômeno poderá ser visto à partir das 4:30 da manhã, e terá seu ápice entre 7:00 e 8:00 horas, nos estados do Norte e Nordeste.

eclipse penumbral

Quais os efeitos holísticos desse eclipse?

Bom, a começar por toda essa tensão que está acontecendo, tudo pode ficar intensificado e coisas obscuras ainda podem surgir. Imagina, mais coisa saindo de baixo do tapete!!!

O eclipse mexe com a ordem natural das coisas. O próprio ato de ocultar está ligado a um mistério. Assim, o significado primordial do eclipse é a incerteza. Tudo parece ficar incerto, em suspense, cerca de três semanas antes e depois do eclipse. O eclipse também gera uma tensão inconsciente. Há uma forte tendência à precipitação, que pode gerar acontecimentos. Como o próprio fenômeno simboliza algo incomum, o período do eclipse também tende a sinalizar acontecimentos inesperados e reviravoltas. As pessoas podem mudar de comportamento, situações podem se inverter, bem como pode haver descobertas. Por isto, tende a ser uma fase de mexidas.

Como o eclipse é detonador de situações de crise, pode ser potencialmente complicado para circunstâncias precárias e que envolvam algum tipo de dependência. Por isto, pede mais cuidado e que se evitem comportamentos imprudentes, a menos que você tenha aquilo que se chama de plano de contingência para lidar com imprevistos.

No eclipse lunar, a Lua é eclipsada. A Lua para a Astrologia tem a ver com o passado e com o sentido de segurança, é isto que fica mais precário nesta fase. As pessoas ficam com mais medo e mais reativas. Saber desta maior insegurança pode ser um importante diferencial para lidar com pessoas e situações. O eclipse lunar também pode fazer as pessoas saírem da sua zona de segurança (Lua). Algo em que se apoiavam ou com o que contavam pode ser temporária ou definitivamente alterado.

Esses fatores podem afetar a todos, mas principalmente as pessoas do signo em que ocorre o eclipse. Neste do dia 23/3 será em Libra.

Dicas: procurar afastar a tensão; não tomar decisões importantes essa semana, principalmente no dia de amanhã; meditar e buscar as respostas no interior; cuidar com discussões sobre assuntos muito delicados, evitar fazer isso nessa semana; observar os sonhos que se tem nesses dias, pois o oculto está se mostrando sutilmente, trazendo muitas mensagens para situações que não estão se resolvendo.

Blessed be! Namastê!

Fontes:
Galeria do Meteorito
Personare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s