O que é missão?

Temos a tendência a pensar que missão é algo grandioso, algo relacionado à espiritualidade, à cura, ajudar o planeta e ficar conhecido por todo mundo. Pensamos que missão é só o que aconteceu com Chico Xavier, Madre Tereza, Gandhi, ou o descobridor da penicilina, o criador da lâmpada, etc.

Mas acho que esse pensamento está equivocado e por isso acabamos por achar que nós não temos missão, ou se temos, é algo muito difícil e árduo, então é melhor nem descobrir o que é para não confundir ainda mais as coisas! Creio, na verdade, que missão é quando descobrimos o que queremos fazer, depois de conhecer nossas habilidades e talentos e a partir disso, sim, nosso fazer será benéfico para alguém, ou para alguns, ou muitos, ou quem sabe para o mundo. E isso pode ser qualquer coisa, desde que passamos a amar esse fazer, esse trabalho ou estudo.

Por exemplo:
– pode ser que sua missão seja fazer pão, e esse pão vai ser o melhor do seu bairro, você ficará conhecido(a) por fazer um pão tão gostoso, que pessoas virão de outros lugares só para comprar seu pão…
– pode ser que sua missão seja ser um(a) professor(a) dedicado(a), diferente, e vai formar muitos alunos dedicados, que virão a ser grandes profissionais; ou quem sabe será professor(a) de um(a) aluno(a) que será o Nobel da Paz em 2030 e quando ele ou ela for fazer o discurso ao receber o prêmio, vai dizer: “Eu sou o que sou hoje porque um dia um(a) professor(a) me disse que a paz era a única coisa pela qual valia a pena lutar, e eu guardei essas palavras como um desafio e me dediquei a buscar a paz todos os dias”! A missão desse(a) aluno(a) era se dedicar a paz, a do(a) professor(a) era dizer aquelas palavras…
– pode ser que sua missão seja virar pesquisador(a) na área da medicina e descobrir uma vacina contra uma doença grave; ou apenas virar um incentivo para que alguém descubra a cura a partir de suas pesquisas…
– pode ser que sua missão seja ser mãe de um rapaz que será viciado em drogas, mas que conseguirá superar o vício e virá a ser um palestrante, ajudando outros a sair do vício…
– pode ser que sua missão seja ser um jogador de futebol famoso, que servirá de inspiração para um menino que está diante de um traficante pedindo para ele ser seu “ajudante”, mas ele prefere ir à escolhinha de futebol, porque quer ser o próximo “Neymar”…

A missão do Chico Xavier era ser o que sabemos que ele é… a missão da mãe do Chico Xavier era ser a mulher que deu à luz a um ser que iluminaria a vida de muitas pessoas. Ninguém fala dela, não sabemos seu nome (ou se sabemos não lembramos), mas a missão dela foi essa e tudo bem não sabermos seu nome, ela cumpriu sua missão e está em paz.

A missão do cara que descobriu a penicilina era essa, mas teve alguém que ajudou ele em algum momento, facilitando seu trabalho ou sua vida para que ele pudesse se dedicar às suas pesquisas, e essas pessoas tinham essa missão – ajudar Alexandre Fleming de alguma forma: uma secretária, um jardineiro, uma faxineira, um ajudante de laboratório…

Então acredito que a melhor definição para missão é: ser a pessoa certa, na hora certa, fazendo a coisa certa. Independentemente do que seja.
Por isso vamos parar de achar que missão é só as coisas espetaculares. E vamos nos dedicar a refletir sobre nosso papel aqui na Terra. Estamos num momento muito especial desse planeta: sua transição, sua evolução para uma elevação energética e estar alinhado com nosso centro, nosso Eu Superior e nossa missão é fundamental para que possamos trilhar esse caminho através do amor e não da dor. Nem tudo é e será um “mar de rosas”, mas também não precisa ser um “caminho cheio de espinhos”.

Autoconhecimento é a chave para descobrir-se, autocurar-se e despertar a consciência e não existe outro caminho. Autoconhecimento é a chave que abre as portas para seu Eu Superior, para sua Família de Luz e para a descoberta de sua missão.

E a maior missão de todas é: estarmos aqui, nesse momento, e ascender com o Planeta Terra, a Grande Estrela da Liberdade! Sejamos luz, onde quer que estejamos, o que quer que façamos, sejamos luz e tudo irá caminhar como deve ser.

Amor e bênçãos!
De meu EU SOU para vosso EU SOU!
De minha Família de Luz, para vós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s